vendredi 30 décembre 2011

ALERTA CONTRA OS NAZISTAS E O RACISMO QUE ESTÃO DE VOLTA

França, 30 de Dezembro de 2011 - A situação dramática devida à crise financeira, na qual vivem os povos, e as nações do mundo, estão infelizmente a dar asas a todos os fascista e nazis em certos países do globo, pondo sériamente em risco a liberdade de cada um de nós.
Se alerto não é para amedrontar seja quem for, mas é uma realidade, que os esbirros, do fascismo e do Salazarismo, começam a invadirem o pe
nsar de muitos dos cidadãos europeus, e a tela Internet abunda de sites dedicados a essas apologias racistas, xenófobas e anti comunistas, tendendo a fazer acreditar a ideia que os comunistas atuais, seriam os mesmos pro-estalinianos que viviam à meio século atrás.
Em tanto que jornalista, em permanência sobre o terreno da informação, sei dar o valor a todos aqueles que lutam por uma outro humanismo, social, económico e de liberdade, em direção de seja qual for o cidadão que esse seja pobre ou rico.
E no meu ponto de vista, a República, e o pensar republicano, entende que se deve dar aos cidadãos de seja qual for o país - o necessário em termos de educação, de cultura, de habitação e de trabalho - . Mas a República, exige também da parte de cada cidadão, que se mobilize (quando e mobiliza!?) não somente em dia de eleições, e vê votar por quem ele quiser, mas que vá votar, nem que seja para o padre da paróquia.
A defesa da democracia, da República, e dos valores republicanos, exige também de cada um dos cidadãos, que esses todos os dias estejam prontos a defenderem os seus direitos, as suas liberdades, e maneiras de pensar e atuar.
A recente crise, e a incompetência política de certos dirigentes, faz com as nossas democracias, estejam em perigo iminente !

Para confirmar tal, basta ler os comentários tidos no (Fórum Ideologias), por certos cidadãos (talvez os esbirros do Salazarismo!?), ignorantes, e odiosos, contra a gente pobre, contra pessoas originarias de África e Timor, em apontando como sendo os estrangeiros o mal das nossas sociedades europeias, e tendo na mente que esses não seriam tão homens e inteligentes como os da raça branca .
Esta maneira de atuar, é mais que condenável e deve ser combatida com as armas da democracia.
Porque se é verdade que em Portugal, o governo chefiado por Passos Coelho e o Portas, isso não quer dizer que os membros dessas organizações (PSD)estejam de acordo com a política posta em prática por aqueles que dirigem Portugal.

O mesmo não seria o caso de um certo partido (CDS/PP) que são os “filhos diretos do Salazarismo”, à qual deram uma cara democrática, mas que nos dirigem direito para um terreno político, destruidor dos valores republicanos, de justiça social, de trabalho e de cultura.
Quando observo os comentários tidos por estes “esbirros do fascismo”português(es) que banalizam as ideologias fascistas e Salazaristas, em certos fórums, devo dizer que sinto pelo corpo aqueles suores frios e uma repugnância total contra essas teorias, que esses mesmos esqueceram que ocasionaram milhões de mortos durante a segunda guerra mundial.

Mataram e destruíram famílias portuguesa, espanholas e italianas, quando Salazares, Francos e Mussolinis, estiveram à frentes dos nossos países.
Além do mais, responsabilizar os comunistas, pelas problemáticas vividas nos países da Europa, e nomeadamente em Portugal, é enganar a gente portuguesa.
Porque que eu saiba depois do 25 de Abril, o PCP, nunca foi maioria nem governo em Portugal, nem sequer em nenhum país da Europa em termos de designação pelos eleitores em eleições – mas talvez esteja errado !

O que ressinto é que há uma certa gente portuguesa, que apropriando-se das incertezas económicas e políticas que se conhecem em Portugal, estão a se mobilizar para fazerem crer que os seus partidos (FN em França, franquistas em Espanha, MSI, na Itália, e PFN em Portugal), seriam a solução às nossas problemáticas económicas sociais e políticas.
A verdade é que estas opções políticas simplistas, anti republicanas, anti-comunistas, anti sociais, seriam trinta vezes piores que um governo dirigido por um governo da “dita” direita, como é no caso de Portugal, e de Passos Coelho.

Por isso é do meu dever de jornalista de informar os portugueses, os democratas e os anti-fascista e anti-salazaristas, que o terreno da democracia em Portugal está a ser minado por ideologias e apologias, racistas e fascistas que podem a todo o momento meter em perigo a nossa(s) democracias.
Ainda ano meu ponto de vista, o governo eleito em Portugal, as organizações políticas republicanas, as associações diversas e variadas, os autarcas e vereadores das Câmaras e freguesias. Os médias e a imprensa em geral, deveriam denunciar e alertar contra estas derivas do nazismo, e da apologia racial, mesmo se essa ainda é apenas uma minoria, mas minoria ativa, criminal e perigosa para o país e as liberdades de cada um dos cidadãos, porque está a envenenar a consciência daqueles portugueses que estão em situação de fragilidade social e económica.
Antonio Dias

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire