É todos os anos a mesma coisa, espera-se, espera-se e finalmente chega Agosto, o Sol, as praias, a família os amigos. É estranho, esta vontade de regar as raízes no mês mais quente do ano, mas o certo é que, sempre que é possível, lá vão milhões portugueses numa grande balbúrdia a caminho da Terra, pequena demais para os receber todos ao mesmo tempo...
Mas é bom, a alegria supra as carências e viva o descanso. No entanto o tempo, que tanto leva a passar antes, acelera de repente e põe toda a gente a andar para as suas casas... o trabalho espera.
Para os que como eu não têm férias (sim porque os aposentados não têm férias...) por vezes outras soluções se apresentam; graças ao iphone dei a volta ao mundo, tive contactos com camaradas de todo o lado. Fiquei feliz por saber que no Canadá o site do PS de Paris é lido e apreciado e principalmente porque de França à América, passando por outros países da Europa, há uma comunhão de ideias entre os socialistas emigrantes. No dia em que as secções forem maiores, creio que será possível que sejamos escutados com a atenção que deve merecer o terço de portugueses residentes estrangeiro e que nós reivindicamos há muito tempo.
Desta vez, como não fui longe já cá estou, cá os espero e oxalá cheguem em boa forma porque vamos ter muito que fazer!
Está aí a campanha eleitoral, a nossa actividade tem de ser igual à nossa convicção.
Vamos ajudar a eleger o Presidente da República Portuguesa!
É possível, mas como diz um animador conhecido; “sem vocês não tem graça nenhuma”.
Até Setembro.
Aurélio Pinto
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire