jeudi 8 juillet 2010

Acabei de ter uma ideia genial

Paris - 29/06/2009 - Na vida de cada um de nós há sempre um momento privilegiado, aquela altura em que se tem a ideia genial, espaço de tempo em que somos contemplados pela graça, ocasião em que o espírito se abre, em que tudo parece fácil.
Momento em que a gente se atira para frente e põe a funcionar ideias, que até aí nem era bom pensar nelas. É então que se lança a primeira pedra para a tal empresa com que se sonhava; ou se toma a decisão de casar; ou de mudar de vida; ou assentar o juízo que “já tenho idade para isso”; ou de comprar a casa dos nossos sonhos; ou de deixar de fumar “para sempre” etc. Enfim, todos nós temos exemplos de casos em que de repente alguém “viu a luz do sucesso” e deu um largo passo para a frente na sua vida.
Eu também tive há pouco uma ideia genial: decidi não voltar a repetir-me quando escolho o tema para estas minhas simples crónicas de opinião. Mas sou obrigado a não por a minha ideia em pratica ainda desta vez!
Já conhecemos as datas das eleições legislativas e autárquicas, em Portugal. Por isso, se tem mais de 17 anos, espero que o sopro da razão também lhe toque, que tenha a ideia genial de se inscrever (ou de actualizar a sua inscrição) no Consulado mais próximo de sua casa, para que a sua vida de Cidadão também dê um valente passo em frente quando for votar.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire