samedi 10 juillet 2010

Cada vez somos mais pequenos

Paris - 2/07/2010 - Desde 2004, uma grande maioria dos portugueses e Luso falantes de França tinham por hábito ler o Lusojornal, jornal semanário comunitário gratuito, quer na sua forma tradicional em papel, quer na internet.
Neste jornal encontrávamos cada semana informações, reportagens, divulgações de eventos e de opiniões, sem notar a mais pequena parcela de censura ou de descriminação. Vitimado pela indelicadeza de alguns maus pagadores, o Lusojornal acabou hoje, deixando assim um vazio, numa comunidade que já tem pouca informação de qualidade que lhe seja dedicada. É mais um órgão de informação que desaparece na indiferença daqueles, empresários e organismos oficiais, que tendo os meios necessários para ajudar, dão preferência a outros investimentos, onde a cultura, a língua e Comunidade em geral, são sempre os parentes pobres.
A Secção de Paris do Partido Socialista Português, quer expressar aqui a sua solidariedade para com todos os dirigentes e colaboradores do Lusojornal e agradecer os esforços que fizeram durante seis anos, para que os Portugueses de França se sentissem tão Portugueses como os demais.
Aurélio Pinto

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire